Visite minha loja. :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bastidores da Reforma - parte III

Detalhando os pormenores da reforma do quartinho que vai virar minha oficina.
Passamos alguma dificuldade para arrumar o forro e colocar o roda-forro.
Tanto trabalho por causa dos cupins que comeram as ripinhas que arrematavam o forro... não sobrou praticamente nada. Era só uma casquinha com tinta, e o pior, a tal 'poeirinha' granulada que vivia caindo por tudo, sem condições de tocar meus trabalhos num lugar com esse tipo de problema.
Então a solução foi arrancar as madeirinhas e optar por roda-forro de pvc, já que não dava pra deixar sem nada.


Dá pra ver claramente o vão que fica entre as placas de gesso e a parede, né.. então tivemos que fechar tudo isso primeiro, mas como??  O maridão entrou em ação para arrumar tudo direitinho pra mim.


Aqui, ele medindo e colocando as buchinhas de fixação do roda-forro


Aquele problema da fresta do forro, lembram? Usamos espuma expansiva, uma maravilha que inventaram e é muito utilizada na construção civil para ajudar a fixar aberturas e fechar frestas.


Vem num tubo de spray e tem um bico fino para aplicação. Só precisa usar tudo uma única vez, porque não dá pra guardar. Uma vez em contato com o ar, a espuma seca e daí vai entupir o bico. Então pense bem em tudo o que tiver pra fazer que precise usar a espuma para não desperdiçar.
O tempo de secagem é de mais ou menos 2 horas.


Depois de seco, fica com uma aparência de biscoito de polvilho; com uma faquinha ou estilete, vá cortando rente á superfície.


Este é o resultado final. Adeus sujeirinha encomodativa, hehehe.

Já estou preparando a próxima postagem com a pintura. bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário